terça-feira, 1 de novembro de 2016

Vou te contar a verdade

Vou te contar a verdade... tomei coragem para escrever um pouco sobre minhas angústias, curiosidades, alegrias e dúvidas. Decidi escrever pois muitas vezes somos carentes de informações, portanto... vou te contar a verdade... ou tentar falar... hahaha.
Quero compartilhar um pouco das verdades que a experiência materna foi me proporcionando, para, quem sabe, ajudar aquele(as) que ainda viverão alguns momentos já vividos por mim.
Ser mãe é a melhor coisa do mundo ... mas... há momentos que cansa...é verdade... cansa muito.
Muitas vezes quero um momento só meu, escutar o silêncio, pensar em mim, cuidar de mim...mas o dia-a-dia é tão agitados e as crianças ocupam tanto tempo, que o tempo vai passando... passando e tenho medo de esquecer de mim.
O amor que sinto por eles é tão intenso e grandioso que me procuro nessa imensidão de sentimento e é muito difícil de me achar. Nos raros momentos que me encontro, sinto culpa por isso. Percebo que não consigo parar para descansar porque gosto do cansaço. Vou te contar a verdade, ser mãe é padecer no paraíso!


10 comentários:

  1. Oi Alane, amei seu blog e acho que você descreveu exatamente o sentimento de todas as mamães, ameii ameii e ameii, vou acompanhar tudinho. ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Tão real... Acredito que a palavra MÃE ja carrega em si todos esses sentimentos, lutas e afetos...
    Abraços Alane, saudades!!! ops.: sua família é linda!

    ResponderExcluir
  3. "Nos raros momentos que me encontro sinto culpa por isso...." Nossa! Você tocou no ponto mais delicado. Principalmente para as mães que trabalham ou que estão tentando retomar sua vida profissional. É um sentimento paradoxal e intenso. Adorei a iniciativa. Vamos trocar muitas ideias! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto que transparece a verdade em suas palavras! Quero acompanhar tuuudooo e quem sabe tudo isso me ajuda na preparação para quando for mãe!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada como alguém q nos compreende falando de assuntos tao pertinentes do dia de uma mãe. Sem duvida serei seguidora fiel!!! BJ e sucesso!

    ResponderExcluir