quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Por que as mulheres ainda não podem ter tudo?

Li uma matéria em engloba maternidade, carreira e mulher. O título da reportagem é: Why women still can't have it all, by Anne-Marie. Traduzindo: Por que as mulheres ainda não podem ter tudo. Anne Marie foi diretora de planejamento de políticas para o Departamento de Estado dos Estados Unidos. Anne diminuiu sua carga de trabalho para ficar mais tempo com os filhos. Quantas de nós não fez o mesmo ou morre de vontade de fazer?
Mostrarei um pouco da reportagem para que possamos refletir sobre nossos atos e escolhas.

"...I realized that I didn't just need to go home. Deep down, I wanted to go home. I wanted to be able to spend time with my children in the last few years that they are likely to live at home, crucial years for their development into responsible, productive, happy and caring adults. But also irreplaceable years for me enjoy the simple plesures of parenting - baseball games, piano recitals, waffe breakfasts, family trips, and goofy rituals."

Percebi que não precisava ir para casa. No fundo, eu queria ir para casa. Eu queria ser capaz de gastar tempo com meus filhos, nos últimos anos que eles são susceptíveis de viver em casa, anos cruciais para o seu desenvolvimento para serem
adultos responsáveis, produtivos, felizes e solidários. Mas também anos insubstituíveis para eu desfrutar as prazeres simples de ser pais - jogos baseball, recitais de piano, café da manhã, viagens em família e rituais patetas.




Link da matéria:
http://www.theatlantic.com/magazine/archive/2012/07/why-women-still-cant-have-it-all/309020/

Um comentário:

  1. a importância de compartilhar experiências com mulheres que trabalham e gostariam de ter mais tempo para acompanhar seus filhos. Tive o meu primeiro filho e ficava no trabalho o dia inteiro, hoje depois de 30 anos vejo como seria diferente se eu tivesse tido mais tempo para ficar mais perto quando ele era criança.

    ResponderExcluir